Música
Este vai ser um post musical. Música nova no pedaço. Acho que já mencionei por aqui, mas tem disco novo do Pato Fu. Chama-se "Música de Brinquedo" e a idéia dos geniais mineiros foi fazer um disco utilizando instrumentos de brinquedo. Em lugar de músicas novas, grandes sucessos de fácil identificação pelo público. Apesar da associação óbvia, John e companhia acabaram fazendo um disco para adultos que poderá ser assimilado de maneira muito bacana pela criançada. Após coletar instrumentos de brinquedo adquiridos nas muitas viagens do grupo no Brasil e no exterior eles se puseram a modificá-los para que pudessem mais facilmente ter seus sons captados pelos modernos equipamentos do estúdio 128 Japs. Não vou entrar em detalhes aqui. Comprem o disco e dêem uma sapeada no link abaixo para conferir o trabalho deles. www.patofu.com.br Tem dois vídeos dos bastidores da gravação do disco que valem a pena.
Outro veterano com disco novo na área é o Nasi. Depois do episódio que até hoje ninguém entendeu e que culminou com sua saída do Ira!, Nasi volta à carga com "Vivo Na Cena", disco gravado ao vivo em estúdio com uma banda de primeiríssima, com versão em DVD. O disco é meio sujo, intencionalmente, acredito. Os vocais soam inseguros, às vezes, mas num apanhado geral, é muito bom, muito honesto. Tem excelentes participações especiais. No site www.nasioficial.com.br tem um texto bacana do Kid Vinil.
Quem também ataca de novo é o Mombojó. Após a morte de um de seus integrantes, à tenra idade de 24 anos, eles voltam com disco novo: "Amigo do Tempo", disponível para download gratuito no site da banda: www.mombojo.com.br
A fórmula é a mesma. Guitarras, toques eletrônicos e vocais que podem dar sono, mas que combinam genialmente com o tipo de música que fazem. Vale a pena conferir.
Outra coisa que vale a pena divulgar aqui é o que faz a Merge Records, dos Estados Unidos. Entre outros, esse selo é responsável pela distribuição dos ótimos discos da dupla She & Him, formada pela atriz Zooey Deschanel e pelo guitarrista Matt Ward. A música deles é um pop doce e muito agradável de se ouvir.
A voz de Zooey é encantadora - assim como a própria. Um toque country suave permeia várias das canções, a maioria composta por Zooey. Os discos chamam-se "Volume One" e "Volume 2". A razão de mencioná-los aqui é a seguinte: comprei ambos os discos em vinil. O que a Merge faz é incluir um voucher junto do encarte, com uma senha de acesso que permite ao comprador do bolachão fazer um download do álbum, de maneira que ele pode curtir a bolacha em casa e levar as músicas consigo, num tocador de MP3. Devo dizer que a idéia é muito simpática e, com os preços que estão cobrando nos LPs por aqui, muito honesta e bem-vinda. Devo lembrar que, nos Estados Unidos, isso é mesmo um presente, pois as bolachas custam por lá não mais que US$ 30.00! A versão para download tem cerca de 90Mb, vem zipada e é de excelente qualidade.
Comentários