Saí do Facebook.
Dei um "foda-se essa merda" bem grande, com volume no 11 tocando "Mob Rules" do Black Sabbath (isso aconteceu, na verdade, numa noite cheia de margaritas e causou um despertar assustado em minha esposa).
Ainda não fechei em definitivo a droga da conta, estou em estágio de desintoxicação. O fêice, como qualquer rede social, pode ser uma baita ferramenta. Infelizmente, qualquer imbecil oligofrênico (com perdão do pleonasmo) pode ter uma conta e sair falando merda, espalhando ódio e ignorância. Sim, eis o real motivo. Não sou um ser apolítico, mas evito me meter em discussões que sei que levarão a pouco mais que hipossulfeto de pó de merda.
O que levou a essa drástica decisão? Sim, o conturbado momento político e as opções que a nossa combalida e maltratada democracia nos apresentou. "Contra tudo isso que está aí" virou uma frase de efeito usada por tudo quanto é babaca, político ou não. E aponta para escolhas duvidosíssimas, baseadas em pérolas como "em defesa da família brasileira" (o que quer que signifique isso), "pelo fim da corrupção" (uahahahahahaha, deitado no chão, mijando de rir). E essas frases revelam muito mais sobre as pessoas que as proferem do que elas imaginam. O cara que brada a toda voz "pelo fim da corrupção" é o mesmo que pede um jeitinho na repartição, deixa o carro em fila dupla "só dois minutinhos" e por aí vai.
A cada acesso ao famigerado aplicativo minha candidata a úlcera abria a voz, soltava sua carga de suco gástrico e lá ia eu apagando e ocultando publicações ofensivas, absurdas e mentirosas e me decepcionando com as escolhas de gente conhecida. Democracia é isso, né? Tem que aceitar. Mas será que a gente não vai aprender? Fico ouvindo gente declarando que "precisa de um cara como ele pra dar fim nessa bagunça", em referência ao Grande Saco de Merda - me recuso a pronunciar seu nome. Ô, esqueceu que o Collor também falava grosso? Lembra a merda que deu? E aí? E se ele for eleito, teríamos a chance de enfiar um impeachment nele, não? Sim. E se você acha que o Temer é uma merda, imagina aquele generaleco retrógado como presidente...
O panorama está como o diabo gosta.
Um monte de gente vomitando verdades absolutas, destilando ódio contra sabe Deus quem, e principalmente se esquecendo que o Presidente não tem esse poder todo, que muito do que estão prometendo depende daquela casa mal-falada chamada Congresso, que vai ser abastecida com um montão de gente incapaz, corrupta e estúpida, escolhida por gente como essa galera a que me referi ali em cima. Escolhida em termos, pois a maioria sequer se lembrará em quem votou e não acompanhará o trabalho do seu escolhido. Mas vai estar com os dedinhos a postos para ficar mandando ver nas redes sociais seu descontentamento com essa corja política "de Brasília" (ah, minha bela cidade, tão injustamente vilipendiada por essa massa ignara).
Vou ficar de fora, por enquanto. Estou escolhendo em quem votar, sem comentar a não ser com minha melhor metade. Depois desse período, verei se voltarei ou se deleto minha conta de uma vez por todas.



Comentários

Postagens mais visitadas