Pacific Coast Highway

Na real, este blog pobre e abandonado parece cada vez mais com um muito mal-escrito guia de viagens. Me dispus a mostrar um pouco dessas andanças, mas o dia-a-dia entra no meio, desvia a rota e atrapalha tudo. Recapitulando nossa viagem a São Francisco, o plano original sempre foi descer (ou subir) a PCH, como também é conhecida a Pacific Coast Highway. Essa estrada se estica por cerca de 1000 quilômetros na Califórnia, onde também é conhecida como State Route 1 ou simplesmente California 1.
A PCH, como o nome dá a dica, acompanha a costa oeste americana, e é uma das estradas mais bonitas e cênicas que você pode conhecer com pouco esforço. No post anterior eu disse que não consigo entender como alguém prefere alugar um carro e dirigir pelo deserto até Las Vegas e deixar a PCH de lado. Havia uma ideia de alugar algo bacana, como um Mustang conversível, para fazer esse roteiro. Mas as baixas temperaturas causadas pelo vento frio nos fez mudar de ideia. Então o plano acabou sendo sair de São Francisco e descer até Morro Bay. Por quê só até Morro Bay e não até Malibu ou Los Angeles? Bem, porque não tínhamos a menor vontade de ir até lá embaixo. Planejamos voltar para São Francisco no último dia e ir direto para o aerporto. Assim, sairíamos de Morro Bay, tomaríamos a Highway 101 direto até o aeroporto de São Francisco, onde entregaríamos o carro.
Algum tempo antes da nossa viagem descobrimos que uma queda de barreira tinha interrompido o trecho que pretendíamos seguir, que seria São Francisco, pouso de um ou dois dias em Monterey, passando por Carmel-on-the-Sea para conhecermos a 17-Mile Drive, parte da PCH que atravessa um condomínio e onde uma taxa tem que ser paga, seguiríamos a estrada até Morro Bay parando em muitos das dezenas de pontos turísticos e de interesse pelo caminho. Acredite, separe vários dias para a PCH porque você vai parar muito.

Com a queda de barreira, alteramos os planos. Ficamos duas noites em Monterey, continuamos descendo, passamos por Carmel e fomos até onde a estrada permitiu. Voltamos, tomamos a Highway 101 e descemos até o ponto de tomarmos o que, pelo mapa, acredito ter sido a estrada 46, conhecida como Green Valley Road. A estrada serpenteia em meio a vales e montanhas, pequenas propriedades por todo lado, vinícolas e afins. Quase ficamos sem gasolina neste trecho, mas o Corolla que tínhamos alugado foi bem frugal aqui.
Retomamos a PCH próximo a Cayucos e dali a Morro Bay foi um pulinho. Nos dias seguintes, conhecemos a região e subimos a PCH até Ragged Point, onde a estrada estava interrompida.
A seguir, vamos então a fotos desses lugares bacanosos por onde passamos, começando com Monterey:































As fotos acima mostram a PCH até o ponto onde não tínhamos mais como seguir, passando por Carmel e 17-Mile Drive. Depois de uma baita volta, chegamos a Morro Bay, passando por Cayucos, subimos a PCH até Ragged Point, onde a estrada estava fechada.






A praia dos leões marinhos:






A pacata Cayucos:





Ragged Point:





Morro Bay:











Comentários

Postagens mais visitadas