Yosemite National Park

Vale e Cascata do Yosemite, com a base do El Capitán à esquerda
Já faz quase um ano que essa viagem rolou e ainda não terminei de mostrar tudo. Bora tocar em frente, que tem Canadá vindo aí.
Yosemite National Park. Me dá vontade de esmurrar quando ouço gente dizendo que vai pra os EUA, vai para a região de São Francisco e aí vai alugar carro para ir a Las Vegas dirigindo. Não sei qual é dessa turma. O que sei é que deixar de conhecer o Parque Nacional de Yosemite (pronuncia-se iosêmite) é o fim da picada.
Estabelecido em 1º de outubro de 1890, estende-se por uma área de cerca de 3.080 km², nos condados de Mariposa e Tuolumne. Tem entre seus atrativos desfiladeiros de granito, cascatas, rios e bosques de sequóias. Tornou-se, por isso, Patrimônio Mundial em 1984.
Fizemos um passeio de ônibus, pois além de não ser lá muito perto, as estradas do parque podem confundir. Foi uma boa escolha - teríamos feito de carro, em outra situação, pernoitando ali pela região. O parque é atração para os que gostam de curtir atividades ao ar-livre, como acampamento, trilhas, etc. 
O passeio de ônibus nos levou aos principais pontos. Desnecessário dizer que as paisagens são de tirar o fôlego (perdoem o clichê).
A primeira parada foi na floresta de sequóias gigantes. Essas árvores centenárias tem alturas que variam de 85 a 115 metros e podem chegar a 12 metros de diâmetro. Estas são as primas mais altas das sequóias costeiras ou red woods, que mostrei no post de Muir Woods. A mais velha que se conhece tem mais de 4.000 anos.
























Daqui em diante foi um desfile de paisagens espetaculares.

A foto acima, tirada pela Bia, mostra o vale do Yosemite visto de cima, pois a estrada serpenteia pelas montanhas e vales.











Em suma: Las Vegas não pode ser tão mais interessante do que isto tudo aí.

Comentários

Postagens mais visitadas