Alegrias e agruras de morar em hotel

Há algum tempo um conhecido disse que seu sonho de consumo era viver em hotel, sem as preocupações que normalmente acompanham os meros mortais que alugam ou são donos dos imóveis em que residem: IPTU, água, luz, manutenção em geral. Quebrados que éramos concordamos que de fato era um belo sonho,
Meu recorde é de 30 dias morando em hotel, recorde esse que será quebrado ao fim desta viagem, com 95 dias. Assim, acho que estou mais que capacitado para dar um, digamos, parecer sobre o assunto. E o papo é o seguinte: se você for abastado o suficiente para morar em um bom 5 estrelas, vai fundo. Se no máximo conseguir um bom 4 (são poucos. Essa estrela a menos faz uma diferença...), talvez a viagem não vá ser assim lá tão suave. E isso levando em consideração que você vai morar num lugar minimamente interessante.
As duas primeiras semanas são normais. Você vai estar se acostumando com a nova cidade/país de qualquer jeito, então alguma trepidação já é de se esperar. Quando digo trepidação quero dizer diarreia mesmo.
Na terceira semana tudo vai começar a ficar esquisito. Você vai começar enjoando do café da manhã e vai fazer malabarismos para não ficar sem comer, afinal seu pacote inclui o breakfast. Isso é ainda pior se sua morada for o tal 4 estrelas que não se preocupa muito em variar o buffet, a não ser em alta temporada. Sorte a sua, hein?
Adoro ovos mexidos e já não consigo sequer olhar para os danados. Se a cidade tiver boas e acessíveis opções você não corre o risco de enjoar da comida do restaurante do hotel. Sim, no singular, já que estamos considerando nosso amigo de uma estrela a menos. Se sua morada for o de 5, pare aqui e vá comer uma lagosta, pô.
Com o tempo as pequenas escorregadelas do hotel vão começar a lhe irritar cada vez mais. Camareiras que passam duzentas vezes pelo seu quarto naquele exato dia em que você quer mais é se afundar nos travesseiros, por exemplo. Sim, porque não adianta colocar aquele aviso de "não perturbe"na porta, elas não enxergam aquele papelucho e mandam ver na campainha ou direto na porta. Não satisfeitas vão passar o cartão e abrir a porta que, se você foi precavido, passou a correntinha/trinco de segurança. Se não, ela vai ter um susto ao ver você ali expostão.
Vez por outra elas - ainda estou falando das camareiras -  vão arrumar o banheiro e esquecer de repor a toalha ou o tapete, ou qualquer outra coisa.
Pode ser que você queira economizar e usar o mínimo possível da lavanderia do hotel, que pode não ser lá essas coisas, meu caso. Aí dia sim, outro também, vai baixar a Zildilene em você e seu quarto vai ficar repleto de coisas molhadas penduradas na frente do ar-condicionado. Depois tem que passar, se você tiver a sorte de ter tábua e ferro no seu quarto. No seu 5 estrelas eles jamais deixarão que você faça isso.
A propósito, estou começando minha quarta semana morando num hotel. 4 estrelas. Mais ou menos mixurucas. Num lugar não muito interessante.

Comentários

Postagens mais visitadas