On the road again

Esse é o título de uma postagem do VW-Borges. Após algumas reuniões está 99% acertado o roteiro para uma viagem de moto à Serra Gaúcha, em agosto próximo. O trecho ainda em dúvida é o da Estrada da Graciosa, que teve uma queda de barreira recentemente e ainda é uma incógnita.
Um alinhamento de fatores, entre eles minha adorada cara-metade em emprego novo e sem férias até o ano que vem e eu tendo que tirar férias referentes a 2013, fez com que eu pudesse alterar alguns planos e me juntar a dois amigos que já vinham bolando essa viagem. Serão quinze dias, com paradas em Ribeirão Preto, Curitiba, Pomerode, Urubici, São Joaquim, Cambará da Serra, Gramado, Ponta Grossa e São José do Rio Preto. Ao todo, quase cinco mil quilômetros. No caminho duas serras famosas, a da Serpente, entre São Paulo e Paraná e a do Rio do Rastro, em Santa Catarina. As motos usadas serão, além da minha brava Yamaha XJ6n, uma Honda Transalp 700 e uma BMW F800GS. Os relatos da viagem em si serão postados aqui, inicialmente sem fotos, que serão colocadas ao fim da viagem. O relato mais técnico sobre as motos, as estradas, etc., será feito no VW-Borges. O Light Scribblers poderá trazer alguns posts com foco no processo de tirar as fotos, além de material não publicado aqui ou no VW-Borges.
A previsão é de gastar cerca de 220 litros de combustível, cálculo baseado no consumo médio da Branca em estrada, em torno de 22 km/l. Teremos trechos de 50 a 700 quilômetros a serem percorridos por dia. A última perna será a mais longa, de São José do Rio Preto a Brasília, pelas BR 153 e 060, de 719 quilômetros.
A preparação incluirá a aquisição de novos alforjes, pneus e de um conjunto de segunda pele para temperaturas baixas. Estou considerando também uma bolsa interna para o baú, item que facilita sobremaneira o carregar e descarregar de bagagem, que deverá ser feito praticamente todos os dias.
Fiquem ligados.

Comentários

Postagens mais visitadas