Confusamente frustrado

Tem coisas modernas que são irritantes. Tem sempre alguém bolando algo novo ou uma variação de algo já existente (e que funciona).
Ontem no supermercado a mera escolha de um xampu me deu nos nervos. Há não muito tempo você encontrava xampu para cabelos secos, normais ou oleosos. No máximo, havia a variação anti-caspa. Aí, alguém bolou o 2 em 1. Para os homens foi uma grande ideia. E eis que, recentemente, esses 2 em 1 começaram a sumir das prateleiras, porque quem manda nesse mercado são as mulheres e elas voltaram a usar xampu e condicionados separadamente, pois começaram a pipocar mais opções de um e de outro produto. Comprar xampu agora pode ser uma tarefa complicada, pois acabou a simplicidade do normal, secos e oleosos. Agora tem hidratante, fortificante, corretor de pontas (?) e o diabo a quatro. Numa pequena seção no supermercado (menor que a seção de anti-caspa que, surpreendentemente, tem infinitas variações) há uma pequena área para produtos de linha masculina. CADÊ O XAMPU PARA CABELOS NORMAIS??!?!?!?!? Tem para oleosos - que agora se chamam de "controle de oleosidade e fortificação" - secos, caspentos mas nada de cabelos normais. Mas vi um ali no cantinho e, feliz, catei dois e fui para o caixa. Só para descobrir que o que eu tinha em mãos eram condicionadores e não xampu. Diz a mocinha do supermercado: "é, desse ainda não chegou o xampu". Legal. O dono de cabelos normais não tem com que lavá-los, mas pode passar creme rinse. Ah, desculpe, não é mais creme rinse, é condicionador.
Isso me fez lembrar de um lance que aconteceu em Los Angeles, em 2009. Fomos a um supermercado para comprar uns víveres (gostaram?) para consumo ao longo da semana que passaríamos lá. Chego na seção de águas minerais. O que temos em nossos supermercados, a título de ilustração, são gôndolas dedicadas a bebidas em geral, nas quais você vai encontrar cerveja, refrigerantes e água, certo? Lá tinha uma gôndola inteira - estamos falando nuns 40 metros de gôndola, pelo menos - só de água. Até aí tudo bem. Comecei a procurar algo que não fosse fortificado, vitaminado, eletrolizado, das geleiras do Himalaia, de marte...Nada. Ao perceber minha confusão, um funcionário do mercado me pergunta se podia ajudar. Digo ao jovem que procuro água comum. Responde ele: "isso não existe mais, Senhor". 

Comentários

Anônimo disse…
Teste.

Postagens mais visitadas