Buenos Aires, pt.5

Chuva na madrugada. Ouvi a chuva que batia na janela. O dia amanheceu nublado e com temperatura bem amena., o que nos animou a dar um passeio. Decididos a conhecer o tão falado Puerto Madero, descemos a Corrientes até os diques.
Caminhamos para lá e para cá e paramos para umas bebidas e uma pizza hororrosa.



Confesso que, enquanto projeto de recuperação de área degradada, PM segue a cartilha à risca. Bons passeios, restaurantes, apartamentos carésimos, barcos antigos ancorados, velhos guindastes deixados ali como lembrança do que era o lugar. Mas não demorou muito para bater o desapontamento. O paisagismo mais a necessidade de se manter a vista livre para moradores e frequentadores dos restaurantes ditam a proibição de árvores mais frondosas. Resultado: os bancos que ficam sob árvores que dão alguma sombra são disputados a tapa em dias de sol forte. Não ficamos embasbacados com o lugar.
A margem oposta a esta aqui onde estamos é ainda pior.
Daqui tomamos um táxi para os parques entre Palermo e a Recoleta. Queríamos explorar melhor a Recoleta a pé, já que anteontem saímos de lá de táxi.
Parada para tirar foto do monumento móvel Floralis generica:



Essa flor fecha-se à noite e há um jogo de luzes que, dizem, é muito bonito.
Descendo pela Recoleta, íamos "comprando"  todos os apartamentos que achávamos bonitos pelo encantador e pacato bairro.


Já quase na avenida 9 de julho, chamam atenção a residência oficial da Embaixada do Brasil:
e a Embaixada da França:

Quase no fim deste passeio, passamos pelo belíssimo Teatro Colón:



Fim da tarde e pausa para um sorvetinho, um helado, como dizem os hermanos. BsAs se orgulha de suas sorveterias. E deveria mesmo. Seguem a mais deliciosa tradição italiana. Os helados são absolutamente deliciosos, como o do centenário El Vesúvio, na Avenida Corrientes, pertinho do Obelisco. Este café, restaurante, bar e sorveteria foi a primeira "heladeria" fundada na capital argentina.
À noite, a pior escolha e a maior frustração da viagem. Queríamos conhecer o tradicional Chuiquilín, mas deixamos para a noite de 25 e ele não abriu. Atravessamos a rua e fomos no Las Cañas. Carne horrível, atendimento mais ou menos, cobrança de uma tal taxa absurda, demora. As piores batatas fritas da história, servidas de qualquer jeito num pratinho que elas nem chegavam a cobrir. Apesar das avaliações do Trip Advisor, fuja como o diabo da cruz. Aliás, nós ainda vamos fazer a nossa avaliação do Los Coños, ops, perdão, Las Cañas. Péssimo. E para completar, neste lugar mordi fortemente minha bochecha e ainda estou com a dolorosa ferida para me lembrar desse estabelecimento.


Comentários

Postagens mais visitadas