Publicar as letras da semana tem me dado uma folguinha, de certa forma, apesar de que as traduções tem saído meio canhestras por pura falta de paciência.
Estamos no fim da estação seca em Brasília. As primeiras chuvas já caíram, trazendo um certo alívio, mas alegria de pobre dura pouco mesmo e ontem a umidade relativa bateu nos 15%.
Conversava com um amigo ontem à noite e comentei que achava que este foi o ano em que mais rodei de moto desde que voltei para Brasília. Já dá desânimo saber que daqui a pouco as chuvas voltam e terei que fazer uso do carro com mais frequência. Mas é o menor dos problemas, pois a estação chuvosa em Brasília traz dificuldades, mas é também uma época de clima agradável. As noites ficam mais frescas - frias até - e os dias mais amenos. Até o céu fica interessante, mais azul e com as texturas das nuvens adicionando um encanto especial ao fim das tardes. Só que já viu, sabe.
E ainda tenho que levantar as mãos para os céus para agradecer o fato de em Brasília não ter eleições municipais. Tem coisa mais baixa que eleições municipais? Durante nossa passagem por Porto de Galinhas pudemos observar o nível de...exploração, por falta de termo mais adequado. Principalmente nos bairros mais pobres, observamos que em quase todas as casas tremulava a bandeira de um candidato ou outro, ou uma faixa cobria a fachada, ou até mesmo o muro ostentava as cores, os números e os slogans de candidatos. E ficamos imaginando o que levava aquelas pessoas todas a aceitar tal imposição. Digo imposição dada a quase total disseminação da propaganda eleitoral. Sabe-se lá que promessas foram feitas, ou que tipo de compensação lhes foi dada. Fico pensando se esses eleitores sabem que o voto é secreto e que eles não tem que declarar publicamente apoio a este ou àquele candidato. Mas a política pode ser suja, vil e baixa e políticos ou arremedos de políticos, sempre encontram maneiras de exercer controle sobre esses cidadãos.
Em Brasília não haverá eleições este ano, mas obras pipocam pelo DF afora. A mais recente é o recapeamento de importantes vias do Plano Piloto. um serviço necessário e que está sendo realizado com a mais escandalosa falta de profissionalismo e competência. O "asfalto" novo é pior do que o antigo e seus buracos e remendos. Todo estriado, ondulado, desnivelado, apresenta uma falta de qualidade que parece passar despercebida pela maioria dos motoristas e pelos responsáveis pela fiscalização das obras. Em alguns pontos, passar de moto chega a ser arriscado. Bem, nós motociclistas mais uma vez fomos deixados de lado, pois as tais obras visam trazer algum conforto para aqueles que trafegam de carro. E duvido que esse novo "revestimento asfáltico" vá resistir às primeiras chuvas para valer, mais para o fim do mês. Quem viver, verá.

Comentários

Postagens mais visitadas