Game of Thrones: um resumo

O negócio começa com uma família de lordes no norte de uma terra fictícia. Tem aqueles lances de idade média, mas a bagaça é toda fictícia. Várias guerras se passaram e o reino anda em paz. O tal lorde tem quatro filhos mais um bastardo. Quando recebem a visita do rei, amigão do lorde, a coisa começa a desandar. Ele é convidado para ser a mão do rei - o número dois, vai - coisa que desagrada a sua mulher. Ele vai para a "capital" com as duas filhas. Deixa o filho mais velho para trás comandando a bagaça do castelo, a mãe cuidando do filho que foi derrubado da torre pelo Assassino de Rei, que comia a irmã, esposa do rei e foram pegos pelo moleque. Enquanto isso o bastardo é mandado a servir na Vigia Noturna, onde os homens fazem votos parecidos com os de clérigos e usam preto o resto da vida, defendendo o reino da invasão dos selvagens e monstros do norte, além do Muro.
em meio a essa zona toda, tem um casal de irmãos, herdeiros verdadeiros do rei que fora assassinado pelo Assassino de Rei, vagando sem reino, sem castelo e caçados por Deus e a torcida dos Nobres do Reino. Eles vão parar numa terra estranha, onde o dragãozinho vende a irmã para um bárbaro em troca de um exército que - vou adiantar - nunca conseguirá. Para azar dele, a irmãzinha se apaixona pelo bárbaro e assume as rédeas de parte do povo dele, quando fica viúva do cara. Nesse meio-tempo, ela consegue descobrir como fazer chocar três ovos de dragão, extintos a esta altura.
Na capitar uma caralhada de coisas acontecem e o lorde tal perde a cabeça, sob ordem de um reizinho muito babaca, que assumiu depois que a rainha deu um jeito para que o rei morresse - atravessei de novo, mas dane-se.
Nesse rolo, a filha mais velha do lorde agora sem cabeça estava prometida para o reizinho imbecil, e continua, para ser maltratada por ele insistentemente. A mais nova é ajudada a escapar por um cavaleiro do Muro que a tira da cidade com um monte de prisioneiros que vão ser levados para servir no Muro. Arya. Minha personagem favorita. A menina é do cacete.
Um monte de traição rola aqui e ali. O norte declara guerra, o herdeiro do castelo lá do começo sai dando porrada e trucidando meio mundo. AH. Esqueci do anão, meu segundo personagem favorito. Ele é irmão do Assassino de Rei, que é gêmeo da Rainha Regente, mãe do reizinho fdp, que, vou atravessar de novo, acaba sendo filho dos dois e não dela com o rei. Pronto falei.
O anão é muito fdp também, mas infinitamente mais inteligente que o resto da corja toda. E adora uma puta.
No meio da guerra, o Assassino de Rei acaba prisioneiro da viúva do lorde agora sem cabeça. O castelo deles foi tomado por um outro idiota que se acha o máximo e que era um "protegido" do lorde agora sem cabeça. Ele dá um passa-fora em todo mundo mas alguns lordes ainda fieis ao antigo dono do castelo o põem para correr. Mas na confusão, aparece mais um monte de rebeldes e matam todo mundo. Ele finge matar os dois moleques herdeiros do castelo. Finge porque os perdeu. Eles se mandam para longe, junto com um casal de irmãos de outras terras, um gigante retardado e uma selvagem.
Aqui e ali um monte de alianças se fazem e se desfazem. Uma zona total. Ninguém é fiel a ninguém.

Fim da parte I (o quê? Tá achando que vou seguir os livros à risca? Sério?)

Comentários

Kaká disse…
Tentei fazer vários comentários pelo iPhone, mas todos "se apagaram-se". Adorei o post.

Resume o segundo livro aí, por favor?
Unknown disse…
Pois então... o povo quer saber!!! Mais um comentário atualizado, pode ser?

Postagens mais visitadas