Quarto dia: buggy e praias

A esta altura desisti de fotografar o nascer do sol. Os ventos fortes e constantes fazem com que os dias amanheçam nublados. O sol sai muito cedo e normalmente já estou meio acordado. Mas a amostragem dos dias anteriores me fez desistir de tentar.
Hoje resolvemos sair para conhecer novas praias. Tomamos um buggy (o hotel tem um bugueiro dedicado) em direção à praia de Muro Alto, passando pela praia do Cupe no caminho, em meio aos coqueirais e passando pelos hotéis e resorts mais chiques da região, além de muitos, muitos condomínios já prontos e em construção.
Muro Alto tem esse nome por causa da barreira de recifes bem próxima à praia, mais alta que o normal. O local onde os bugueiros levam os turistas não tem estrutura, além de uma barraca de praia e cadeiras e mesas que podem ser utilizadas de graça. Os hotéis e condomínios impedem que qualquer estrutura seja implantada ali, o que me parece absurdo, uma vez que a praia é pública. Um chuveiro já seria ótimo.






















Falando em chuveiros, são poucos ao longo das praias e todos eles cobram (exceto em alguns pontos). Deu saudade de novo de João Pessoa.
Ficamos algumas horas em Muro Alto, usamos um caiaque para ir até os recifes, tirei várias fotos e voltamos.



Perdoem a falta de foco, deu preguiça de subir outra foto































Tomamos novamente o buggy. Repare na solução engenhosa encontrada pelos locais para tornar o acesso menos acidentado:
A fibra de coco realmente é muito versátil.
Mata Atlântica nativa no caminho - área de preservação

































Saindo em direção a Maracaípe, fomos levados a um morro que dá uma vista fantástica da vila e do manguezal que a circunda. O morro é conhecido como Mirante do Baobá, graças a essa maravilhosa árvore plantada bem no topo.


De lá passamos de novo pela Vila em direção a Maracaípe, onde almoçaríamos e de onde teríamos a possibilidade de tomar uma jangada e  ver os cavalos marinhos. Sério mesmo? Tenho 5 anos por acaso?
Paramos no restaurante do João para almoçar, descansar um pouco e decidir depois o que fazer.  Nesse restaurante, boas surpresas: a paisagem muito bacana, a piscina para uso dos hóspedes e a comida maravilhosa. Chega de papo e vamos ver umas fotos mais, que este post está ficando comprido demais.




Vou contar uma coisa: essa foi uma das moquecas mais deliciosas que já comi. Quase pedi para engarrafarem o resto do caldo pra tomar depois...
Resolvemos, de barriga cheia, pegar o caminho da roça. À noite saímos para comer uma coisinha na cidade.






Comentários

Postagens mais visitadas