Rescaldo

Faz um mês desde meu retorno e quase um mês desde o último post. Depois do balanço, resolvi fazer um pequeno resumo do que posso chamar de danos (nenhum deles irrecuperáveis).
Ainda não cuidei de limpar os alforges da lama de minério. Estão encostados no chão do quarto desde minha chegada. A moto já passou por duas lavagens mas infelizmente não passa por um escrutínio maior. Parafusos e diversos tipos de partes metálicas mostram as cicatrizes do banho de solupan recebido em Rio das Ostras. Peças esbranquiçadas e sem brilho. Um pequeno teste mostrou que é possível recuperar um pouco do charme com pasta de polimento. Mas há locais de difícil acesso. Nesses vou ter que utilizar uma mini-retífica para dar polimento. Nos discos de freio podem ser vistos pontos de ferrugem nos anéis que unem o rotor ao miolo. Ainda vai ser preciso desmontar as partes plásticas da moto para uma limpeza mais detalhada. Vou também experimentar WD-40 em algumas peças, pois descobri que esse produto serve não só para lubrificar, como também para limpar e polir, inclusive borrachas e couro.
Os elásticos que usei para firmar os alforges causaram danos às laterais da rabeta, na área junto do assento. Juntei a isso a necessidade de pintar a lateral esquerda do motor, riscada numa infeliz incursão em estrada de terra e pedi um orçamento para o reparo. A brincadeira vai custar R$ 350,00.

Comentários

Postagens mais visitadas