Sábado, 9

Frustração parece ser o tema desta viagem. Pouca coisa saiu como planejado, sobretudo graças ao mau tempo. Não sei bem o que vou fazer hoje, tomar um táxi para o centro e bundas um pouco por lá, provavelmente. Segundo a meteorologia o tempo melhora a partir de amanhã. Tudo o que quero na volta é tempo seco para compensar os trechos de serra que terei pela frente. A possibilidade de esticar até Caetanópolis não está descartada. Se der certo, vai me permitir chegar mais cedo em Brasília. Um taxista recomendou-me que evitasse Magé e subisse por Nova Friburgo, via Cachoeira de Macacu. Disse que a estrada é ótima. estou considerando a sugestão. A quarta-feira vai ser dedicada a lavações em geral, da moto, das roupas, etc. A moto recebeu uma camada de óleo de mamona misturado com óleo diesel, o que deve dar alguma proteção contra o pó de minério das Minas Gerais.

x  -  x

Fui para a rua e tomei uma van para o centro da cidade, decidido a comprar um guarda-chuva ou uma capa. Desci e logo encontrei um por R$ 10,00 num ambulante. O primeiro show do dia foi do guitarrista cearense Artur Menezes. Show muito bacana. O sujeito é muito bom - já abriu para o Buddy Guy no Brasil. Num certo momento do show ele sai do palco e toca por longos dez minutos em meio ao público. Na música "Early to Marry", que tem uma mistura de baião e blues bem bacana, ele contou com a participação do gaitista Jefferson Gonçalves.

Depois do show tomei outra condução para a Lagoa de Iriry. A condução, no caso, era uma Kombi que tinha um sistema automático de abertura da porta, com um gigantesco tanque de ar sob um dos bancos traseiros (que medo). O motorista dirigia feito um maníaco. O comentário, ao descermos, foi: condução com emoção. Nesta altura do dia, fazia sol forte e calor, condição que não iria durar. No palco Iriry tocaram, às 14 horas, os novaiorquinos da Michael Hill Blues Mob.


 Saí um pouco antes do fim, tirei umas fotos do local:



Comi uma pizza e tomei um táxi de volta pra pousada pra banho e cama até a hora dos shows da noite. Acabei acordando às 22:20 e, munido do meu guarda-chuva recém-adquirido fui para a cidade do jazz. Cheguei a tempo para os show do David Sanborn e do Roy Rogers, que é um monstro do slide guitar. Saí antes do fim, pois a chuva aumentou, e já beirava as duas da manhã. Sanborn fez um show competente, sua banda compensa o som por vezes enjoativo do seu sax. Já Roy Rogers mostrou uma habilidade fora do comum. Sua banda, os Delta Rhythm King, é uma cozinha competentíssima. Impossível não dançar, memso no lamaçal woodstockiano em que se se transformou o local.

Comentários

Postagens mais visitadas