Primeira etapa

Saio às 7:25 da manhã. Faz sol e um pouquinho de frio. Arrumei a bagagem com as bolsas expandidas. Na última hora resolvi colocar uma mochila para aliviar algum volume dos alforges. Muito trânsito na manhã de Brasília, felizmente não na direção em que vou seguir.
Parada em Cristalina para descanso. Cerca de 90 minutos de viagem até aqui, parada dentro do planejado.

Está sendo possível manter um bom ritmo na ótima 040, apesar de ainda não estar no trecho duplicado. É fácil manter velocidade de cruzeiro em torno de 115-120 km/h. Ultrapassagens são feitas em grandes problemas, graças ao bom torque do motor, dispensando até reduções de marcha. Não alterei a regulagem da suspensão traseira que está no ajuste padrão, de fábrica, e até agora não deu problema, mesmo com os quase 15 kg extras. O consumo oscila entre 21 e 24 km/l, o que está dentro do previsto.
Aqui na parada mais longa que fiz, numa pamonharia, em algum ponto de Minas Gerais.

Acima e abaixo, parada rápida para fotos na travessia do Rio São Francisco.
Após 660km, chego em Caetanópolis, MG, para o pouso. Cheguei às 16:30, mais ou menos, com sol suficiente para me levar até BH, pelo menos. O segundo trecho da viagem foi mais cansativo, pois depois de João Pinheiro a estrada parece não acabar mais. Pouso no Maquiné Park Hotel. Aproveitei o tempo de sobra para descansar bastante, rearranjar a bagagem (reduzi a largura das bolsas) e fechar a noite com um surubim à baiana, no restaurante ao lado do hotel. O hotel é bem honesto, onde fui recebido por 3 funcionárias muito simpáticas e atenciosas. O hotel não é novo, mas passou por alguma reforma recentemente, mas os colchões já passaram da hora de serem trocados. Espero não acordar com dores
pelo corpo. Amanhã tem mais.

Comentários

Postagens mais visitadas