Em mais um capítulo da novela "coisas que motociclistas usam", mais dois produtinhos. Um deles não é específico de motociclistas, mas todo mundo que já tomou uma chuva de surpresa, sabe a falta que faz uma destas:
Ah, mas o que é isso, você se pergunta? Isso é uma toalha ultra-absorvente. Tem o tamanho de uma toalha de rosto - vem em vários tamanhos, na verdade - cabe em qualquer lugar. Por ser fabricada em microfibra também seca rapidamente. Acho que, assim como meu canivete suíço, vai ser companhia constante nas minhas viagens e passeios por aí.
Sempre fui muito chato com certas coisas. Por exemplo, quando passei a usar óculos, há 250 anos, não suportava manchas nas lentes. Ainda não suporto. Óculos embaçados, cheios de marcas sempre me deram nos nervos. Mais tarde, quando aprendi a dirigir, passei a ser intolerante também com pára-brisas. Me dá verdadeiro ódio quando, na estrada, aquele besourão vem bater exatamente no meu campo de visão. Bem ali, naquele ponto. E com todo o pára-brisas para ele acertar, ele vai e acerta ali. Bem na minha frente. Pois bem, quem anda de moto - e uma moto sem carenagem como a minha - tem problemas com isso também pois, onde você acha que vão parar os mosquitos, besourões e afins? Exatamente. E é aqui que entra outra daquelas criaçõezinhas de gente que, como eu, detesta certos tipos de situações. Ladies and Germs, eu lhes  apresento...Muc-Off. Traduzindo dá alguma coisa como "Fora Meleca". Este produtinho, que vem na forma de um kit com um bem-bolado estojo, um pano de microfibra e o próprio Muc-Off, serve para tirar a caca da viseira do capacete, dos óculos, da carenagem, etc.
O uso é simples, basta uns borrifos, espere um tiquinho até ele amolecer a meleca, e use o pano de microfibra para limpar e dar acabamento. Uma mão na roda em viagens, quando simplesmente ficar parando para lavar a viseira não é uma opção.

Comentários

Postagens mais visitadas