Sampa, day 5

Uma noite inteira de sono bem dormido, um bom café da manhã e poucos planos para o dia. Saímos em direção à Estação da Luz, para visitar o Parque e o Museu da Língua Portuguesa. Primeiro, o parque:
Na foto acima, o belíssimo - e inacabado - prédio da Pinacoteca, que também fica no Parque da Luz.
Saindo do parque era hora de experimentar o moderno e interativo Museu da Língua Portuguesa, que ocupa o antigo anexo da Administração da Estação da Luz.
O Museu, cuja entrada localiza-se logo ali, naquele cantinho à esquerda na foto, é muito moderno e muito bacana. Vale muito a pena a visita. A Estação da Luz é um espetáculo à parte:
A meticulosa restauração da Estação foi concluída em 2006 e trouxe de volta a glória de todos os componentes importados que fazem desta construção um dos mais magníficos edifícios da capital paulista.
Terminado este passeio, de volta à Vila Madalena para comer a costela no bafo que não conseguimos comer ontem. E olha só isto:
Assada no bafo por 24 horas, é uma especialidade da Cervejaria Patriarca, na esquina da Mourato com a Aspicuelta. Movimentadíssima, requer certa paciência para se conseguir uma mesa. Mas o serviço é ótimo.
Qualquer dúvida com relação à delícia que é essa costela, veja:
Agora chega. Descansando, afinal é domingão. Amanhã, de volta pra casa.

Comentários

Jorge Ramiro disse…
Eu sei de muitos restaurantes em vila madalena, mas eu não tenho nenhuma dúvida de que este restaurante é o lugar onde fazem as melhores costelas.

Postagens mais visitadas