Fotográfico

Por culpa e obra da aquisição de um novo computador estou tendo que lidar com back-ups de (muitos) arquivos velhos. Alguns até jurássicos, já que nosso computador tinha sido comprado em 2005, se não me falha a memória. Ainda funcionava direitinho, mas o emaranhado de fios atrás da mesa ditava que era hora de modernizar a coisa. Primeiro veio a impressora/scanner wi-fi e depois o all-in-one da HP. Posso dizer que a coisa está bem atualizada, com mouse e teclado sem fio e um poderoso processador Intel i5 vPro 3.2Ghz. Anyways, nesse processo de becapeamento (vigi), acabei dando de cara com uma tonelada de fotos antigas, do tempo em que eu só tinha uma conta no fotolog e no fotocoiso (aliás, acho que ainda tenho essa conta). Resolvi, destarte (uau, hein?), postar algumas dessas fotos aqui. Shall we?
Foto tirada num boliche em Rotterdam, onde fomos comemorar um aniversário (não me recordo de quem).
A foto foi tirada com uma Nikon Coolpix 4300 (nossa primeira digital) e os fofuchos pés pertencem a mim,
ao Elard e à Letícia.
Essa foi numa visita a Bruxelas, também tirada com a Nikonzinha. Esse tiozinho estava tocando um blues ali na rua.
Esses "ecotáxis"  aparecem em Roterdã durante o verão. Adicionam um colorido bacana à paisagem. Foto tirada na praça Schouwburg, defronte ao teatro Doelen, pertinho de onde morávamos.

Marcus Miller em ação no Paradiso, em Amsterdã, em 2007. Foto também tirada com a Nikon e uma das poucas
que deu para aproveitar desse show.
Quer ver Paris ainda mais bonita? É só encher de motos. Que visão, hein?
Pausa para uma vista clássica da cidade-luz: a torre Eiffel, dos degraus de Sacre Coeur. Ainda tirada com a Nikon.
Esta foi tirada pela Bia, com a Nikonzinha, em Portugal. Repare na monstrenga no meu colo. É minha velha Canon EOS A2e, com lente Sigma 24-135mm. Essa lente mórreu dias depois, enquanto aguardávamos para entrar no submundo lisboeta. Essa ainda usava filme.
O submundo em questão são as galerias subterrâneas, que ficam alagadas o ano inteiro praticamente e são abertas à visitação pública um único dia por ano. Demos sorte. E demos sorte de ter levado a Nikonzinha, pois a esta altura a A2e já estava fora de combate.
Experimentei aqui uma técnica bacana de fotografar com uso de um scanner e  um pano preto (no caso, uma das abayas da Bia).
Meu velho e bom Toyota Prado V6, assistindo um pôr-do-sol bem próximo de Riade. Foto escaneada.
Acho que está bom por hoje, não? Diga aí se gostou.

Comentários

Kaká disse…
Bom recordar algumas fotos. Especialmente quando se tem muitas!!! Achei uma em casa neste finds: Hitoshi, meu irmão, você, Silvana, Wagner e eu... lá pela virada do século!
Ton disse…
Manda aí, manda aí!

Postagens mais visitadas