Suas Excelências, uma vez mais a desserviço do povo

Eu ia deixar para lá, até ver o que ia acontecer. Mas não aguento. Não me afeta diretamente, mas dá um nó sem tamanho na boca do estômago e uma raiva de cegar. A câmara estadual de São Paulo aprovou um projeto de Lei que proíbe, isso mesmo, proíbe que motos circulem com garupa em dias úteis em cidades com mais de um milhão de habitantes, no estado de São Paulo. A justificativa do sr. Jooji Hato, deputado estadual pelo PMDB é buscar a redução dos acidentes (?) e diminuir o número de assaltos, pois "a maior parte dos assaltos no trânsito é cometida por garupas"(sic).
Eis aqui então algumas questões: bandido só assalta durante a semana? O que deve fazer o cidadão honesto que usa a moto para se locomover porque o sistema de transporte público é um LIXO? Quer dizer que o sujeito que economizou para comprar uma moto e que leva a esposa ao trabalho antes de ele mesmo se deslocar para seu local de trabalho vai ter que se virar porque as "otoridades" não conseguem encontrar outra solução para a criminalidade? Vamos proibir também, senhor deputado Hato, automóveis com mais de uma pessoa dentro à noite porque elas podem estar sendo sequestradas? Automóveis nunca foram usados em assaltos, Sr. Hato? Segundo essa excrescência, digo, excelência, a polícia vai ter menos trabalho porque não vai ter que parar tanta gente suspeita.
Onde estamos? Um deputado federal generaliza uma situação e coloca num balaio de gatos bandidos e cidadãos honestos (muitos deles tenho certeza votaram nesse pilantra) para que sejam tratados da mesma forma. Na cabeça desse imbecil, moto é diversão. Os cidadãos honestos "terão os fins de semana e feriados para usar a moto". Além disso, quer que a placa da moto seja colocada num colete e no capacete, em cores vivas, para melhor visualização. Será que esse imbecil já fez o teste? Ele já viu o tamanho e o formato de um capacete? Onde essa anta acha que vai caber com visibilidade a placa da moto no capacete? E o que isso vai adiantar? Ladrão por acaso usa moto própria, licenciada no seu nome? IMBECIL!
Tapar o sol com a peneira é o que sabem fazer nossos ilustres deputados. O trânsito em cidades grandes da Europa só não é pior porque: 1) o transporte público funciona e 2) há incentivos para o uso de veículos ágeis e pouco poluentes como...motos!
No Brasil não. Bandidos usam motos para cometer crimes, proibam o uso delas. Isso significa uma única coisa, não se enganem: cerceamento do direito constitucional de todo o cidadão de ir e vir.

Comentários

Postagens mais visitadas