Borges

Fresco de uma rápida revisão, Borges está com o coração em dia. Carburador, cabos de acelerador e embreagem revisados. Também foi regulado o facão, o que fez com que a traseira do Borges "assentasse". Isso exige que os faróis sejam regulados, para que eu não "ofenda" os outros motoristas.
O mecânico, sr. José Alberto, descobriu que os giclês eram de um Fusca 1500. Isso explica o desempenho um tanto apimentado para um 1300L além do consumo um tanto exagerado. Na última marcação consegui pouco mais de 9 km\l. Segundo o seu José eu vou ter uma agradável surpresa com o consumo. Mas já deu para sentir a diferença no desempenho.  Amanhã vou providenciar a instalação de película protetora nos vidros. Dependendo do preço vou optar pela do tipo antivandalismo, mais resistente que a película comum. Segunda-feira, se nada der errado, será o dia em que o Borges receberá um novo parabrisas. E aí pretendo parar um pouco com os gastos com o bicho e só mantê-lo durante a temporada de chuvas.

Comentários

Anônimo disse…
Como anunciado, o Borges ganhou película escurecedora. Não tão clara nem de segurança. Optei pela mais escura (70% de transparência). Segundo o instalador, não seria possível instalar a de segurança no vidro traseiro, pois é mais grossa e não assentaria devido à inclinação do vidro. O que é estranho, uma vez que no Polo foi possível instalar. De lambuja Borges ganhou uma trava eletro-mecânica. Opinions vary, uns dizem que é segura, outros que não vale nada. Como Fusca é muito fácil de ser roubado, não importa o que você instale, prefiro dificultar a vida do larápio. Não lavar o carro também ajuda. Hoje farei a troca do pára-brisa, pois parece que as chuvas voltaram de vez.
Ton
Ton disse…
Pára-brisa trocado. Foi-se o pára-brisa temperado incolor, entrou um laminado verde com degradée. Agora é sossegar um pouco. O bicho está meio ruim de manhã, resultado da alteração da giclagem para a original, mais fechada. Depois que esquenta, fica tudo legal.

Ton

Postagens mais visitadas