Gooooooooodbye, Rotterdam!

Passou rápido. Planejei muita coisa que acabei não realizando, fiz um bocado de coisas que não estavam nos planos. Correu tudo bem no trabalho, o tempo colaborou - na maior parte do tempo - e ainda reencontrei bons e velhos amigos. Houve tempo e grana para umas comprinhas - como não poderia deixar de ser.
Rolaram alguns bons shows e fiz dois passeios divertidos. Algumas coisas acabaram ficando de fora. Não pus os pés em Amsterdã desta vez. Confesso que não tinha nada de muito importante para fazer por lá.
Devo dizer que foi uma experiência interessante. Voltar ao meu local de trabalho quase três anos depois da minha partida. Bem, não exatamente, uma vez que mudou de lugar, para melhores instalações. De certa forma, foi uma nova experiência. Foi bacana poder dar uma contribuição ao trabalho, já que o novo sistema consular faz parte do meu dia-a-dia há já quase três anos. Foi igualmente bacana poder trabalhar no sistema como usuário comum, enfrentando as dificuldades diárias que os agentes de atendimento enfrentam. Deu uma nova perspectiva ao meu trabalho. Pude também ver o efeito que o meu trabalho no Brasil pode ter aqui fora. O simples ato de liberar uma verba para aquisição de um equipamento - uma migalha lá, mas uma senhora refeição cá - tem grande repercussão.
Reencontrar os amigos. Esse foi o ponto alto desses 45 dias. Tenho muito carinho pelas pessoas que conheci, pelos amigos que fiz - bem, fizemos, eu e Beatriz - nos anos que aqui vivemos. E foi muito bom reencontrá-los. A vocês, meus amigos, que continuam por aqui, tocando suas vidas, meus mais sinceros agradecimentos pelo carinho e amizade.
E agora vou parafrasear dra. Alice: "Inté, polvo!"

Comentários

Anônimo disse…
Inté, compadre Ton!
Elisabete disse…
Como é bom trabalhar com gente competente que tem paciência pra ensinar, pra ouvir, pra falar... Vc vai fazer mta falta aqui. De qualquer forma a vida segue, os desafios continuam e a gente melhora (ou piora) com as experiências e as pessoas que passam por nossa vida. Obrigada "Muito Difícil" (é com letra maiúscula porque é título) por todos os bons momentos..XXXX

Postagens mais visitadas