BIERTJE!

Brouwerij De Molen, em Bodegraven.  Suas cervejas são frequentemente premiadas com a medalha de ouro pela turma do Rate Beer  (www.ratebeer.com) e seu pub também foi eleito o melhor da Holanda. Francamente nós não entendemos bem por quê. Encontrei os caríssimos Elard e Leticia no trem, e lá pelas três da tarde chegamos a Bodegraven, a meio caminho entre Utrecht e Leiden. Quer saber onde é? Google Maps para vocês.
Começamos provando algumas coisitas produzidas na casa:
Essa belezura é a Boreftsblond e apresenta teor alcoólico de 6,5%. Deliciosa e muito refrescante.
Em seguida, provei a Mooi & Meedogenloos, algo como "Legal e sem compaixão".  O que é perfeitamente explicado pelo seu delicioso sabor tostado e pelos 10,2% de teor alcoólico.
Apesar do vento frio, o dia estava muito agradável. Como comprova a foto abaixo:
Cervejistas que se prezam não podem deixar os acepipes de lado, quando saboreiam o produto do esforço e um mestre cervejeiro. Rolaram os já tradicionais bitterballen e esses pãezinhos feitos com a cerveja local, acompanhados de manteiga de alho e uma tapenadazinha:
Depois da degustação e do "banho de sol", era chegada a hora de ir para a lojinha, adquirir uns "souvenires". Minhas escolhas foram exatamente as que provei:
A de rótulo azul é uma cerveja dinamarquesa, recuerdo que me trouxe a Letícia, da Dinamarca.
Nice glass of beer in the company of friends. Life's good.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Wellington, tudo bem por ai, nos paises das tamancas? kkkk
Foi a trabalho ??? ... eu estou louca para imigrar novamente, mas agora na terra do tio Sam, vamos ver se vai dar certo nehhh!!!! Tem consulado brasileiro em Atlanta? kkkk quem sabe nao posso trabalhar la de faxineira novamente, nehhh!!!!

Abraços a voce e sua esposa, ok!!!
Marcela.
P.S. mande lembranças a Denise.

Postagens mais visitadas