Quando o corpo pede trégua

Uma amiga publicou ontem no feishbu que o corpo dela não está servindo nem para reciclagem. Rolei de rir. Mas parei e comecei a pensar em como o meu próprio corpo anda mostrando que passei dos quarenta e que os abusos do passado tem consequência. Dores  e desregulações generalizadas que atrapalham o trabalho, o sono, o apetite...
Claro que sei que não sou caso perdido, mas é difícil sair para fazer exercício à tarde quando perdi o sono duas ou três horas antes da hora marcada no despertador. Ao chegar em casa do trabalho o corpo pede um cochilo no sofá. Tem sempre alguém dizendo para eu buscar um esporte que me agrade. A verdade é que o "esporte" que me agrada é andar de moto. Enquanto é bem verdade que um motociclista usa muito mais os músculos do corpo que um motorista, está longe de ser prática esportiva. A não ser que eu praticasse motocross todos os dias.
Nada disso. Sei que a solução é fácil. Não é confortável no começo, mas é fácil. Eis um caso em que a procrastinação pode ser muito prejudicial à saúde.

Comentários

Kaká disse…
Procrastinação é a própria doença!!!

Postagens mais visitadas