Música

Este vai ser um post musical. Música nova no pedaço. Acho que já mencionei por aqui, mas tem disco novo do Pato Fu. Chama-se "Música de Brinquedo" e a idéia dos geniais mineiros foi fazer um disco utilizando instrumentos de brinquedo. Em lugar de músicas novas, grandes sucessos de fácil identificação pelo público. Apesar da associação óbvia, John e companhia acabaram fazendo um disco para adultos que poderá ser assimilado de maneira muito bacana pela criançada. Após coletar instrumentos de brinquedo adquiridos nas muitas viagens do grupo no Brasil e no exterior eles se puseram a modificá-los para que pudessem mais facilmente ter seus sons captados pelos modernos equipamentos do estúdio 128 Japs. Não vou entrar em detalhes aqui. Comprem o disco e dêem uma sapeada no link abaixo para conferir o trabalho deles. www.patofu.com.br Tem dois vídeos dos bastidores da gravação do disco que valem a pena.
Outro veterano com disco novo na área é o Nasi. Depois do episódio que até hoje ninguém entendeu e que culminou com sua saída do Ira!, Nasi volta à carga com "Vivo Na Cena", disco gravado ao vivo em estúdio com uma banda de primeiríssima, com versão em DVD. O disco é meio sujo, intencionalmente, acredito. Os vocais soam inseguros, às vezes, mas num apanhado geral, é muito bom, muito honesto. Tem excelentes participações especiais. No site www.nasioficial.com.br tem um texto bacana do Kid Vinil.

Quem também ataca de novo é o Mombojó. Após a morte de um de seus integrantes, à tenra idade de 24 anos, eles voltam com disco novo: "Amigo do Tempo", disponível para download gratuito no site da banda: www.mombojo.com.br
A fórmula é a mesma. Guitarras, toques eletrônicos e vocais que podem dar sono, mas que combinam genialmente com o tipo de música que fazem. Vale a pena conferir.

Outra coisa que vale a pena divulgar aqui é o que faz a Merge Records, dos Estados Unidos. Entre outros, esse selo é responsável pela distribuição dos ótimos discos da dupla She & Him, formada pela atriz Zooey Deschanel e pelo guitarrista Matt Ward. A música deles é um pop doce e muito agradável de se ouvir.

A voz de Zooey é encantadora - assim como a própria. Um toque country suave permeia várias das canções, a maioria composta por Zooey. Os discos chamam-se "Volume One" e "Volume 2". A razão de mencioná-los aqui é a seguinte: comprei ambos os discos em vinil. O que a Merge faz é incluir um voucher junto do encarte, com uma senha de acesso que permite ao comprador do bolachão fazer um download do álbum, de maneira que ele pode curtir a bolacha em casa e levar as músicas consigo, num tocador de MP3. Devo dizer que a idéia é muito simpática e, com os preços que estão cobrando nos LPs por aqui, muito honesta e bem-vinda. Devo lembrar que, nos Estados Unidos, isso é mesmo um presente, pois as bolachas custam por lá não mais que US$ 30.00! A versão para download tem cerca de 90Mb, vem zipada e é de excelente qualidade.

Comentários

Kaká disse…
Para quem quiser experimentar antes de comprar, tem na Rádio Uol, na íntegra.
Kaká disse…
Aliás, estava falando do novo do Pato Fu.

Postagens mais visitadas