Borges is back!
Ele é novo no blog, mas já me pertence há tempos. Depois de longa temporada no interior de São Paulo, aos cuidados do meu pai e do super mecânico Gilberto Cambão, Borges volta a Brasília. Em excelentes condições mecânicas, Borges agora aguarda para "entrar na faca". Os próximos meses serão de pequenas e constantes revoluções, até chegar ao capítulo final: o novo visual, na forma de uma pintura totalmente nova. A cor escolhida, até agora, foi o vermelho Anhambi. Essa cor faz parte da paleta original da VW para o ano de 1978. Mas isso é assunto para um post muito futuro. Esse tipo de, chamemos restauração, requer tempo, paciência e, lógico, grana. Algumas coisas são fáceis de serem encontradas na internet. Para outras, lojas locais costumam ser suficientes. Entre as pequenas coisinhas que precisam ser feitas: troca dos botões do painel, troca dos cintos de segurança, que já começaram a perder a cor e a integridade física, troca dos assentos e por aí vai. Nenhuma dessas peças impede o bom funcionamento do carro, são substituições estéticas, que serão feitas paulatinamente, sem pressa. Digamos que seja o perfeccionista em mim. A pintura vai demandar mais trabalho, dinheiro e tempo. Aproveitarei a época das chuvas para ir à caça de oficinas, levantar preços, etc, pois o carro terá que ser totalmente repintado, após ter seus painéis livres de pequenos defeitos e pontos de ferrugem.A pintura começou a rachar em alguns pontos, o que é perfeitamente normal num carro fabricado nos anos 70 (O Borges é de 78), exposto à ação do sol e da chuva. O Borges é um veículo do dia-a-dia, não uma peça de coleção.
Na foto acima, Borges se prepara para o primeiro banho após seu retorno à capital federal. Em tempo, não estou fazendo propaganda da resina Microlite.
Borges encontra-se agora sob uma capa, descansando defronte ao nosso prédio.
Comentários
Bóris ainda vive?
Temos q embalsamá-lo,afinal podemos dizer q trata-se de patrimônio histórico...ehehe
Beijo amigo!!!