Panes et circensis

Está chegando aquela época, quando os homens poderosos, e aqueles que querem uma fatia desse poder, fazem qualquer coisa para chegar lá. É uma época em que todos são competentes, honestos, bem intencionados...e sem memória. Esquecem de tudo que fizeram de errado, ilegal e ruim. Promessas se renovam - assim como se renovaram há quatro anos. É, as promessas são as mesmas. E o que é mais assustador é o fato de que aqueles que deveriam se lembrar dessas promessas, delas se esqueceram completamente. Esqueceram-se justamente aqueles que acreditaram nelas, há quatro anos. São justamente aqueles que acabaram tendo que reclamar daquele mesmo governo, dos mesmos parlamentares que ajudaram a subir ao poder. O tempo faz milagres.
Em ano de copa do mundo essa amnésia coletiva se agrava. Até fins de julho ninguém vai se lembrar de política. E depois vão escolher qualquer um apenas para se livrarem mais rapidamente da obrigação de ter que escolher. E eis que inicia-se um novo ciclo.
E eis que vem a lei da Ficha-Limpa, contemplando incontáveis exceções. Aqui no DF, nosso medo recai no fato de que até agora o Tribunal Eleitoral só ameaçou, mas não invalidou a candidatura Joaquim "Vem Que Eu Dou Lote" Roriz. God help us.

Comentários

Postagens mais visitadas