Férias pra que te quero 6 - Armaggedon

Depois de uma semana na praia, cometi a besteira das besteiras. Estava nada a fim de ficar na praia, mas fomos assim mesmo. Decidi ficar na sombra, debaixo do pára-sol. Sabedor que sou de que o mormaço queima tanto ou mais que o próprio sol, achei de ficar ali calangueando sem usar protetor solar. Resultado? Ora, vermelhidão e queimaduras onde o bronzeado já estava bacana.
People are really stupid, aren't they? Anyhoo, após o almoço e o soninho da tarde, pegamos duas bicicletas do hotel - se ainda não fiz a indicação, aqui vai: Hotel VerdeGreen - e nos abalamos para os lados de Cabo Branco. A prefeitura andou fazendo obras, que ainda não terminaram, pela orla. Cabo Branco e Tambaú já estão servidas por uma calçada larga e ciclovia, que fica entre a faixa de estacionamento e a calçada. Sim, há internet wi-fi em boa parte da orla. É segura e gratuita.
No meio do passeio fizemos paradinha estratégica para provar, por indicação de minha amiga Gilmara, a empadinha Barnabé. Palmito, camarão e frango foram as preferidas.
Não sei se dá para ver direito na camiseta que estou usando na foto, mas ela traz a figura de Jackson do Pandeiro, com os versos de "Comadre Sebastiana". Não me lembro se é esse o nome da música, se não for fica sendo. Aliás, a cena musical é razoavelmente variada. Para quem não gosta de forró (como eu), recomendo a audição da banda Cabruêra. Eles fazem uso de ritmos regionais mesclados com música eletrônica e rock. Dá para baixar o último disco dos caras, que já excursionaram à beça pela Europa, pelo site http://www.overmundo.com.br/banco/visagem-cabruera . Bão que só.
***
Hoje amanheceu chovendo. Meu couro agradece. Vou fazer compras de produtos regionais e pegar um cineminha mais tarde. Ainda não fomos ao Mangai, pode?

Comentários

Unknown disse…
É,ali o sol é de rachar.O sol das 09:00 parece sol do meio-dia.Lembro q sapequei meu couro cabeludo(ficou td vermelho).Andar sem boné,nem pensar!!!
Amanhece cedo,escure rápido,mas é tão lindo :)

Postagens mais visitadas