Férias pra que te quero 5 - alien vs predator

Dia dedicado às compras. Não sei se é de conhecimento geral, mas uma das coisas que se tornaram típicas da Paraíba é o algodão colorido. Geneticamente modificado, ele já é colhido em cores variadas, que vão do beige ao verde. É possível comprar coisas muito bacanas feitas com o tal algodão. O artesanato da região, muito parecido com o de seus vizinhos nordestinos, encanta pela qualidade. Pertinho da orla fica o Mercado do Artesanato Paraibano, passeio que recomendo. O lugar foi construído especialmente para esse fim e é muito organizado, limpo e os preços são honestos. O atendimento reflete a hospitalidade paraibana.
Quanto à comida: reincidimos mais duas vezes na Palhoça do Gaúcho com o Baiano, uma vez no Bahamas (onde a carne de sol é bem servida) e em outros lugares variados. Ainda não fomos ao Mangai, mas a Casa do Bacalhau é altamente recomendável.
***
Nota à parte, reparei com certa surpresa que as autoridades parecem fazer vista grossa para algumas coisas. Gente aboletada em buggies já era de se esperar (nós mesmos experimentamos duas vezes). A coisa é temerosa, mas faz parte da cultura turística de toda esta região. O problema que reparei é que muita gente anda de moto sem capacete, aparentemente sem o menor receio de serem parados pela polícia ou mesmo de levar uma multa. Lógico que o problema tem consequências mais graves. Alguém sabe o significado da palavra "acidente"?
***
Num próximo post vou mostrar alguma coisa do centro da cidade. Ah, e o tal pôr-do-sol ao som do bolero de Ravel? Na minha opinião uma tremenda enganação e um caça-níqueis sem precedentes.

Comentários

Marcita disse…
Você foi ver Jurandir do sax tocando Bolero de Ravel? Ah, conte-me tudo!
Unknown disse…
Não deixem de ir ao Mangai,é mto bom.Tem um pão de macachera extremamente deliciosoooo.
Unknown disse…
Aaah,eu ameii :((

Postagens mais visitadas