Sexta-feira.

Ah, o fim-de-semana. Tanta coisa para se fazer que as idéias fervilham com as possibilidades. Tem coisas que se quer fazer por obrigação e coisas que se quer fazer por prazer. Não raro, o que acontece é que acaba-se não fazendo nada e o fim-de-semana rola chinfrim.
A solução para isso seria planejamento. Mas aí, o elemento espontaneidade vai para o espaço.
Cruel, não? Por exemplo: há vários fins-de-semana que planejo, entre outras coisas, instalar prateleiras e trilhos de cortinas no apartamento. Na hora H acabo fazendo qualquer outra coisa que não estava programado e a coisa toda vai morro abaixo. Quando me dou por conta, é segunda-feira. Nem me lembro mais quando foi a última vez que saí com o firme propósito de fotografar. A última vez que minha câmera viu a luz do sol foi no início de dezembro, em Taiwan. Aí eu culpo a falta de inspiração. Ok, pode-se dizer que parte é culpa da falta de inspiração, mas o restante é acomodação mesmo. Acontece também de ter tanta coisa para fazer que acaba-se escolhendo aquilo que, no fim, toma boa parte do seu tempo como, por exemplo, levar o carro para lavar e passar horas na fila.
Este finds não é diferente dos outros. Tem muito o que fazer, muito o que quero fazer, mas não vou planejar. Deixarei o momento decidir. Depois eu conto o que rolou. Bom fim-de-semana.

Comentários

Marcita.blogspot.com disse…
Querido Ton,
Aqui em casa é a mesma coisa. Amanhã será a nossa mudança e ainda tenho mil coisas para encaixotar e outras mil coisas para arrumar na casa nova. Mas nenhuma paciência.
Fotografar então, que vergonha. Há muito tempo não faço isso.
Um beijo para as suas meninas!
Um beijão para você!
Marcia

Postagens mais visitadas