Mais um continente

Ásia. Extremo Oriente. Não sei dizer por quê, mas nunca me senti atraído por aquelas partes do mundo. Pelo menos nunca me vi planejando uma viagem para qualquer país asiático. A não ser o óbvio: adoraria conhecer Bali ou Bora Bora, ou qualquer daqueles lugares paradisíacos, onde pudesse passar umas semanas fazendo n-a-d-a.
Eis a oportunidade de ir para aquelas bandas se apresenta. Lá vou eu integrar uma missão que completará a modernização consular no Japão (uma equipe já fez Tóquio e Nagóia), passando por Hamamatsu e seguindo depois para Taipé. Nada me deixa muito animado com essa viagem. Longas horas de voo, longas horas em aeroportos, 11 horas de diferença, inverno por lá, multidões nas ruas (não sou muito fã de multidões) e culinária nem sempre palatável. Hamamatsu é uma cidade industrial. Já tentou obter informações turísticas na internet? Não consegui sequer encontrar hotéis no Booking.com. Pelo menos não como eu queria. A comunidade brasileira por lá gira em torno de 100.000, o que significa que o Consulado deve ter muuuuuuito trabalho. Consulado-Geral esse que, aliás, foi criado para aliviar o peso sobre o Consulado em Nagóia. Outra coisa que me desanima: chegar na tarde do domingo e ir trabalhar na manhã de segunda. Isso vai ser meio punk nos primeiros dias.
Mas, como não devemos deixar o ceticismo tomar conta, armar-me-ei de curiosidade e bom humor e deixarei rolar. Depois relato minhas primeiras impressões.

Comentários

Alice disse…
Sayonara, e dê notícias. Vai passar por aqui>
Marcita.blogspot.com disse…
Oi Ton!
Boa viagem! Eu queria muito ir ao Japão. Teria uma overdose de sushi, sashimi...
E as compras de electrónicos? E a decoração de Natal? Ai, que delícia.
Aproveita por mim e tire fotos!!
Beijos

Postagens mais visitadas