Redescobrindo.

Tem coisas que nos rondam a vida toda e não prestamos atenção ou não damos o devido valor. A música dos Beatles não é uma dessas coisas. Mas está ali, há anos, décadas. Muita gente conhece muita coisa deles, mas a maioria se atém aos sucessos. Eu era um desses. Bem, quase. Dentre meus cerca de mil discos (mais ou menos), entre cds e lps, há alguns bons álbuns dos Fab Four. "A Hard Day's Night", que saiu no Brasil com uma capa vermelha e o horrendo título "Os Reis do Ié-Ié-Ié" contém minha música predileta dos Beatles, "I'll Be Back". Os clássicos "White Album" e "Abbey Road", além das duas principais coletâneas, que cobrem a carreira toda, entre outras coisas. Tenho uma coletânea das músicas dos 5 filmes lançados por eles, acompanhada de um excelente encarte, cheio de excelentes fotos dos filmes e filmagens, em inglês. Das coletâneas, eu sabia cantar a vermelha todinha...Aliás, numa nota paralela, foi "catando milho" na velha Triumph do meu pai, que aprendi as primeiras palavras em inglês e comecei a prestar atenção a como eram pronunciadas corretamente. Copiava tudo o que caía de letras nas minhas mãos e tratava de decorá-las.
Mas voltemos à pauta em pauta...Esperei com certa ansiedade pelo relançamento remasterizado dos álbuns dos Beatles. remasterização essa feita sob os ouvidos atentos dos Beatles remanescentes. Finalmente pude pôr as mãos em discos que há muito ensaiava comprar. Numa tacada, comprei "Please Please Me", "With The Beatles" e o meu favorito desse trio "Revolver". Esse disco contém três composições do George Harrison e abre com a fabulosa "Taxman".
Bem, não pretendo analisar a fundo a obra dos caras, não tenho capacidade para tanto. Mas estou aproveitando o relançamento para "redescobrir"a obra desses "Quatro Fabulosos". Quem nunca parou para ouvir um disco deles, pulando os grandes sucessos, deveria pensar seriamente em fazê-lo.

Comentários

Marcita.blogspot.com disse…
Ton, eu sou muito, muito fã dos Beatles. Graças ao meu pai!
Primeiro comecei a ouvir o duplo vermelho e o azul - eram os que meu pai tinha. Gostei tanto que a cada dia dos pais, ou Natal, eu dava um disco novo para ele. E assim comprei Revolver, A Hard Day´s Night, Sgt. Peppers (comprei a preço de banana na minha primeira viagem à Alemanha).
Eu era limitada a She Loves You, Love me Do... Quando passei a ouvir os outros cds, vi como eles tinham canções maravilhosas! Adoro Come Together (ok, essa é famosinha, mas só a descobri muito tarde!), Blackbird, She´s Leaving Home, I saw her standing there, Something...
Muito bom.
Kaká disse…
Hmm... Conheço pouco dos Beatles, mas por sorte um amigo do colegial era fascinado. Peguei alguns discos e CDs emprestados pra copiar em K7 e descobri Norwegian wood. Acredito que não seja das mais famosas, mas gosto muito. E, claro: fiquei superfeliz no show do U2 (anos depois) quando eles tocaram ela como introdução a Original of Species durante o show no Morumbi e só euzinha na turma sabia cantar a dita!

Postagens mais visitadas