On the road again

Depois de pouco mais de 30 dias de descanso, caio na estrada novamente. Desta vez, os destinos são europeus. E para atingi-los, uma verdadeira via crucis de aeroportos. Dá desânimo só de pensar. É o mesmo tipo de desânimo que dá quando se planeja ir à praia de carro. A dois mil quilômetros de casa. Sim, o deslocamento é parte da "diversão" da viagem. Mas quando se está num avião, a 10 mil metros de altitute, com pouca coisa ou nada a fazer, não podendo dar aquela paradinha para um xixi amigo e apreciar a paisagem, o desânimo bate por completo. Por isso acabamos nos sobrecarregando quando viajamos: iPod, livros, vídeos, netbook e sei mais o quê. Azar o seu se viajar com uma empresa que sequer oferece a opção de monitores de tv individuais, pois você terá que assistir o que eles quiserem naquelas telas que ficam dependuradas do teto. Raramente consigo assistir qualquer coisa naquelas coisas. As viagens de carro, hoje, estão menos traumáticas, graças aos mimos tecnológicos disponibilizados pelas fábricas. Em outros tempos nos divertíamos fazendo uma contagem dos carros que víamos na estrada...Quem viaja com crianças hoje, em modernas vans, pode instalar tocadores de DVD, com vários monitores. Estes podem ser conectados a fones de ouvido, que permitem aos pais, pelo menos, ouvirem uma música enquanto os pimpolhos se divertem com qualquer que seja a baboseira da hora.
Colegas me sugeriram tomar um Dramine ao embarcar. Por outro lado, prefiro um espumante, seguido de vinho tinto com a refeição. O pior é enfrentar a chatice de imigração, alfândega e horas esperando pelas bagagens. Mas...It´s a dirty job and somebody´s gotta do it. Escreverei da estrada.

Comentários

Marcita.blogspot.com disse…
Xixi amigo foi demais!!!
Olha, quando fui ao Brasil casar, na volta tomamos Dramin. Como o vôo atrasou, foi um deama porque a gente mal conseguia abrir os olhos e ainda tínhamos que ficar atentos a chamada do vôo.
Boa viagem, amigo!
Ana disse…
Ha ha ha, essa do Dramin da Marcinha foi boa. Eu nunca tomei, mas nao consigo beber em aviao, geralmente eu durmo, mas enfim tomara que você tenha bastante sorte Ton e que tudo se passe rapido e sem problemas. Boa viagem.

Postagens mais visitadas