40

Chegou o dia. Durante boa parte da minha vida me imaginei com quarenta anos. Parecia distante e naqueles longínquos anos eu supunha que, aos quarenta, eu já teria a vida arrumada, filhos, etc. Chegou depressa? Não. Mas também não demorou muito. É uma estranha sensação se olhar no espelho e constatar que os anos passaram e que aquele sujeito no reflexo está completando quarenta anos. Não me sinto um quarentão. Sou meio careta, mas por outro lado sempre fui. Mas não me sinto um quarentão. Os planos e os ideais são os mesmos, ou quase. As possibilidades de colocar esses planos em prática mais reais, mas ainda sobrou um pouco de falta de maturidade, que me faz ter a sensação de que ainda estou longe da marca histórica. Muita gente diz que é uma idade na qual se dá uma virada. Muda-se planos. Põe-se velhos projetos em prática. Melhor aprender a curtir cada momento e levar a vida mais na boa, sem deixar que as preocupações e o stress tomem conta. Tipo resolução de fim de ano. Por exemplo: não vou mais me estressar no trânsito. Essa é difícil pois me estresso o tempo todo. Mas é algo a se tentar, se me ajudar a levar uma vida mais calma e tranquila. Bem, os quarenta chegaram. Melhor começar a curti-los.

Comentários

Kaká disse…
Não dizem que a vida começa aos 40?
E então, você já foi no cartório tirar a certidão de nascimento? Considere que tudo agora é novo e possível!
Parabéns, só mais tarde.

Bjks! Aproveite bem o dia.
Alice disse…
Parabéns! Minha irmã tb faz 40 hoje, olha só que coisa (o:
Beijo.
Marcita.blogspot.com disse…
Ton!
Eu pensava que aos 30 teria a vida profissional estabilizada. Que nada.
Que saudade de vocês!
E que bom que você entra na nova idade sem traumas ou dramas!
Parabéns!
Ana disse…
Parabéns Ton, que venham muitos 40 pela frente ! :-) quarenta é o novo 30 !

Postagens mais visitadas