Herói ou um policial muito estúpido?

Vocês devem ter lido algo recentemente sobre um assalto no Rio de Janeiro - ou teria sido em São Paulo? - bem não importa. Eis a situação:
quadrilha assalta banco, em pleno horário comercial, sem disparar um único tiro. Ao sair, é avistada por policial - eu disse policial, no singular - que resolve, sabe-se lá por que razão, impedir a fuga da quadrilha - eu disse quadrilha, coletivo. Segue-se troca de tiros durante a qual adolescente é baleada na barriga, vindo a falecer no hospital horas depois.
Que tipo de treinamento recebem nossos policiais? Será que não são ensinados a executar o mais básico dos procedimentos, ou seja, pensar? Não passou pela cabeça do idiota, digo, policial, que ele tinha a seu favor o fato de estar à paisana, e que ele poderia anotar a placa e a descrição do veículo de fuga e desta forma, avisar a seus colegas policiais, que poderiam por sua vez tentar cercar o veículo da fuga, quem sabe em local menos movimentado? Não teve a capacidade de pensar que contra ele pesava o fato de estar sozinho e enfrentar uma quadrilha - coletivo, lembram? Não passou pela cabeça do energúmeno que fogo seria respondido com fogo, em plena rua, cheia de civis e em horário comercial e que isso, como vou dizer, não é bom? Esse camarada vai ser visto como herói, ou como o policial estúpido e incompetente que é, que ainda por cima causou a morte de uma adolescente que fazia compras no local, inocentemente, no dia do seu aniversário. Santo Presente, hein Batman?

Comentários

Ex-alunas... disse…
Essas coisas do Brasil continuam me assustando...

Postagens mais visitadas