Aqui começa a nossa primeira reforma

Amanhã sairei para o primeiro levantamento de preços, antes de começar a pequena obra do nosso novo apertamento. Como mencionei, o apê é funcional. Como todo funcional, nunca é entregue perfeito. As coisas já foram piores. O primeiro que recebemos (à época dividiria com outros dois colegas, solteiros), estava totalmente destruído. Soubemos que a pessoa que o ocupava, ilegalmente, recebera ordem para vagar o imóvel e decidiu destruí-lo, para se vingar. Como prova da benevolência vigente então, nada aconteceu com a pessoa. Bem, lá fomos nós ver o tal apartamento, que possui uma vista muito bacana, pois fica no fim da Asa Norte. Nada inteiro sobrou. Armários destruídos a marreta, piso com tacos arrancados - até marcas de fogo achamos - louças de banheiros quebradas, pedra da pia destruída, paredes rachadas, vidros cheios de restos de sabe-se lá o quê, enfim, uma visão do inferno. Desta vez, fomos ver o imóvel com ambos os pés atrás. Para nossa surpresa, nem está em estado tão abominável. Uma reforma faz-se necessária sim, mas nada radical.
Como dá para ver pela foto acima, a sala vai requerer pouco serviço. O pior encontra-se na cozinha e nos banheiros. A cozinha pede novos gabinetes e uma troca de azulejos em uma das paredes. No geral, há poucos serviços de monta e muitos outros menores. Também não temos certeza das cores a serem utilizadas. Arandelas serão substituídas, fechaduras, tomadas e interruptores, também. Chuveiros e ventiladores de teto precisam ser instalados e válvulas de descarga consertadas. Vou mostrar capítulos dessa pequena história aqui neste espaó, à medida em que eles acontecerem. Por ora, bon weekend.

Comentários

Marcita.blogspot.com disse…
Tom, realmente a sala parece em bom estado. Só de pensar na mudança daquela tua aparelhagem de som e da tua mesa da sala com as cadeiras, fico cansada! :)

Mostre-nos sim a reforma. Faça também um antes e depois.

Beijos para a família toda!

Postagens mais visitadas