Carnaval, folia e feriado

Houve um tempo em que a aproximação do feriado do Carnaval trazia muita expectativa. Haveria festa, muita farra, namoros, namoricos, etc. Quando peguei gosto pela coisa, na minha adolescência lá no interior de São Paulo, os Carnavais de clube ainda eram animados pelas antigas e umas (poucas) novas marchinhas.


Havia a expectativa sobre quem estaria lá, com quem "brincaria" o carnaval. Num desses (o último) "encontrei" aquela com quem acabei me casando 9 anos depois.


Esse último carnaval teve a confirmação de que aquilo não era mais para mim. A axé music (e que me perdoem os fãs, mas é chatésima) tirava o tesão da festa, pois o ritmo é completamente diferente e, na minha opinião, não se prestava àquela malemolência típica do carrossel que acompanhava as marchinhas. O carnaval perdia a graça para mim.



No exterior me perguntavam se já tinha visto o Carnaval do Rio. Dizia que não, resposta que causava espanto. Não e nem pretendo, pois acho tudo muito igual e meio chato. Coisa pra gringo ver mesmo.



Daí que Carnaval para mim hoje significa tão somente "feriado". Portanto, se você, como eu, prefere o ócio e a marcha lenta ao agito e ao samba enredo, então bom Carnaval.

Comentários

Ana disse…
Mas no Rio até que nao rola tanto axé, brabo deve ser Salvador, tah impraticavel !

Postagens mais visitadas